Para quem busca diversão e lazer em meio à natureza, aproveitando a infraestrutura dos parques aquáticos, resorts e hotéis para desfrutar das águas quentes e da gastronomia variada de dar água na boca, o destino certo é a Região Turística das Águas Quentes. Caldas Novas, Piracanjuba e Rio Quente são municípios para quem quer praticar turismo na natureza, fazer trilhas e também relaxar, e para quem busca agito, além do conforto das águas termais.
Na região, que fica no Sudeste de Goiás, está o maior complexo hidrotermal do mundo. Os mais de seis milhões de litros de água que brotam da terra em Caldas Novas e Rio Quente por hora, a 37,5°C, têm propriedades terapêuticas e medicinais. O Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, dividido pelos dois municípios, foi criado para garantir proteção às nascentes das águas quentes.
As cidades têm infraestrutura para atender aos visitantes: parques aquáticos, hotéis, clubes, pousadas, condomínios, acampamentos, lanchonetes e restaurantes. Além de servir as diferentes comidas típicas goianas, a gastronomia da Região das Águas Quentes oferece passeios por cervejarias, cachaçarias e fábricas de doce, para o viajante acompanhar todo o processo de produção.
Piracanjuba é conhecida nacionalmente pelo cultivo de orquídeas, que atrai expositores, compradores e apreciadores da flor à cidade. No município que surgiu a partir da descoberta do ouro, chamam a atenção os rios Meia Ponte, da hidrelétrica de Rochedo; e o Piracanjuba, procurado por turistas. Em Piracanjuba, o visitante não pode deixar de fora a paradinha para o lanche, para saborear aquele tradicional quibe bem recheado.