Caldas Novas é um município goiano, conhecido por ser a maior estância hidrotermal do mundo, possuindo águas que brotam do chão em temperaturas que variam de 43 °C a 70 °C. A principal fonte de renda do município é o turismo. Na alta temporada, a cidade chega a comportar mais de 500 mil turistas. Com uma boa infraestrutura, a cidade conta com hotéis, pousadas, chalés, clubes, boates e bares. a população local é de cerca de 98.622 pessoas, e a área territorial de aproximadamente 1.608,523 km². 
    A cidade conta com o aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães, que possui voos comerciais regulares das empresas Azul e Gol, e é o segundo maior terminal de passageiros e carga de Goiás, atras apenas do Aeroporto Santa Genoveva. 
    Nos hotéis e clubes há centenas de piscinas com águas termais, que atraem turistas de todo o país. Os parques aquáticos tem estrutura completa para toda família e todas as idades. Toboágua tipo radical e para crianças, rio lento, atrações com bóias, piscinas termais, de ondas, ôfuro, bar molhado, sauna, recreação com monitores e shows musicais. DiRoma Thermas, Clube Privé, CTC, Náutico Praia Clube, Lagoa Termas e outros. Além das águas termais, há o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, que apresenta ao turista várias fontes que se transformam em riachos em meio a uma vegetação exuberante. Foi criado com o objetivo de proteger a área de captação da chuva que abastece o lençol termal. Tem a visitação dos turistas controlados a fim de que o Parque continue sendo um preservador do cerrado goiano e do manancial hidrotermal, e é perfeito para fazer trilhas, e também ciclismo, que inclusive cresceu tanto que anualmente, é feita uma competição  o Desafio das Águas Quentes de Mountain Bike.
    Além de várias estâncias termais, Caldas Novas possui na praça central Mestre Orlando, a Igreja Matriz, um calçadão repleto de bares e restaurantes e um chafariz, lugares mais frequentados pelos turistas, além da sede da Secretaria do Turismo, onde se pode obter informações sobre lugares a serem explorados. Na mesma praça, existe a Igreja Nossa Senhora das Dores, construída em 1850. É a construção mais antiga da cidade. Anualmente é feito o Caldas Cowntry, um dos maiores festivais de música sertaneja no Brasil, e o Verão sertanejo, outro festival importante. 
    Caldas Novas tem uma longa tradição na fabricação de cachaças e, por isso, abriga uma quantidade impressionante de cachaçarias e alambiques espalhados por diferentes pontos da cidade.
    Seja pelas águas quentes ou pelas belezas naturais, Caldas Novas é um destino perfeito para todas as idades. Não deixe de visitar esse maravilhoso destino!
 

Ver mais