Uruana é uma cidade encantadora no estado de Goiás, que oferece uma mistura perfeita de história, cultura e natureza. Localizada a cerca de 200 km da capital Goiânia, Uruana é uma excelente opção para quem busca um destino turístico mais tranquilo e autêntico.

A cidade tem uma rica história, que remonta ao período colonial do Brasil. Uruana foi fundada por bandeirantes no século XVII e se desenvolveu com a chegada de fazendas de gado e plantações de arroz. A arquitetura da cidade reflete essa história, com construções antigas e charmosas, como a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, datada do século XIX.

Uruana também é conhecida pela sua culinária típica, que tem como destaque o arroz com pequi, prato que é símbolo da gastronomia goiana. Os visitantes podem experimentar essas e outras delícias da região em restaurantes e bares locais.

Além disso, Uruana oferece diversas opções de lazer e contato com a natureza. A cidade é cortada pelo Rio Uru, que é ideal para a prática de pesca esportiva e para passeios de barco. A região também conta com cachoeiras e trilhas, como a Trilha do Pequi, que leva os visitantes a uma vista incrível da região. Conhecida como a capital nacional da melancia, a cidade promove durante o mês de setembro, a festa nacional da melancia, onde se escolhe a Rainha da melancia e acontecem desfiles e shows. O evento atrai cerca de 80 mil visitantes.

Ver mais