A cidade de Uruaçu está situada no coração de Goiás, a 285 km da capital, Goiânia, e a 310 km da capital Federal, Brasília. Recebeu a denominação de Uruaçu, que em tupi-guarani significa pássaro grande.

Nos últimos anos da década, Uruaçu teve desenvolvimento em todos os setores, em consequência da inauguração da Rodovia Belém-Brasília, BR-153, em cujas margens a cidade se localiza.

Em Uruaçu se encontra um dos maiores lagos artificiais de usina hidrelétrica do mundo, o Lago de Serra da Mesa. Além do lago, existem outros atrativos, como cachoeiras e trilhas, museus e praças, e o Memorial Serra da Mesa, considerado um patrimônio nacional.

Hoje Uruaçu é o berço da cultura goiana com suas dezenas de Folias, grupos de danças quilombolas, ciganas e indígenas. Muitos escritores, artistas plásticos e artesãos registram as belezas da antiga Santana. A cidade cresceu economicamente e hoje as ruas são um verdadeiro burburinho de automóveis e pessoas que circulam enriquecendo a paisagem da terra do Pássaro Grande.

Ver mais