Bem-vindo a Simolândia, um tesouro escondido no estado de Goiás! Com sua localização privilegiada no coração do Brasil, a cidade é um destino turístico imperdível para quem deseja conhecer as belezas naturais e culturais do país.

Com uma população acolhedora e hospitaleira, Simolândia é um lugar tranquilo e encantador, ideal para quem quer fugir da atração das grandes cidades. A cidade é cercada por montanhas e rios cristalinos, que oferecem uma comunidade de atividades ao ar livre, como trilhas, caminhadas, pescarias e passeios de barco.

Além disso, a região também é conhecida por suas cachoeiras exuberantes, como a Cachoeira do Salto, que é um verdadeiro espetáculo da natureza. A cidade também abriga o Parque Estadual da Serra dos Pirineus, que é um dos principais pontos turísticos da região e oferece vistas deslumbrantes das montanhas e do cerrado brasileiro.

Para os amantes da cultura, a Simolândia oferece diversas opções, como a tradicional Festa do Peão de Boiadeiro, que acontece todos os anos e atrai visitantes de todo o país. A cidade também conta com um rico patrimônio histórico e arquitetônico, com destaque para a Igreja Matriz de São Francisco de Assis, construída no século XIX.

A gastronomia local também é um atrativo à parte, com pratos típicos como o empadão goiano e o famoso arroz com pequi, que são verdadeiras delícias para o paladar.

Ver mais