Bem-vindo a São João D'Aliança, um destino turístico imperdível na região de Goiás! Localizado na Serra dos Cristais, o município é cercado por paisagens naturais incríveis, com montanhas, cachoeiras, rios e trilhas que oferecem vistas espetaculares e atividades emocionantes para os visitantes.

Para os amantes da natureza, há uma variedade de opções de passeios, como a trilha do Mirante da Serra, que oferece uma vista panorâmica de toda a região, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, onde é possível explorar as belezas naturais da área, incluindo a Cachoeira do Segredo, uma das mais famosas do local.

Os amantes de aventura também encontrarão opções emocionantes em São João D'Aliança, como rapel, escalada, tirolesa e outros esportes radicais que podem ser expressões emocionantes nas montanhas e cânions da região.

Para os interessados ​​na cultura local, São João D'Aliança oferece uma rica história, que remonta à época dos bandeirantes e do ciclo do ouro em Goiás. Há uma série de igrejas históricas e museus que contam a história do município e da região, como o Museu da Estrada de Ferro e o Museu Histórico e Geográfico.

Além disso, a culinária local é uma atração por si só, com pratos deliciosos e tradicionais, como o pequi, a pamonha e a galinhada, entre outros.

Ver mais