A cidade de Rio Verde teve seu crescimento forjado através da força do agronegócio que aqui prosperou. Soja, milho e sorgo fizeram da cidade referência nacional em produção e desenvolvimento. A atividade agropecuária também colocou Rio Verde no mapa das referências em genética bovina. Por isto, todos os anos a cidade é palco de importantes feiras do agronegócio, atraindo diversos compradores, expositores de máquinas e diversas tecnologias para o campo.

Rio Verde oferece muitas opções para quem gosta do turismo ecológico. São inúmeras cachoeiras nas regiões dos Distritos: Água Limpa, Fama, Pitanga, Rio Preto e São Tomás, sem falar no cerrado exuberante que possibilita a prática de diversos esportes radicais.

Outro grande atrativo da cidade é o artesanato - produzido por mais de 80 artesãos que são registrados e possuem carteirinha de comprovação da atividade válida em todo Brasil. O material é exposto periodicamente pela cidade de forma itinerante com o projeto “Sexta-Feira na Feira”, que também oferece aos visitantes entretenimento com apresentações artísticas e brinquedos para crianças, além de barraquinhas de alimentação. É um evento dedicado para toda família.

 

 

Ver mais