Palmelo é um município goiano localizado a 125 km de Goiânia e 246 km de Brasília. Sua área territorial é de 59,809km² e a população conta com cerca de 2.259 pessoas. O Município está inserido no maciço Goiano e caracteriza-se pela presença de chapadas.
    A cidade é conhecida como a capital espírita do Brasil, por ter sido criada em torno de um centro espírita, o Centro Espírita Luz da Verdade, fundado em 1929 e que é um patrimônio histórico local. Com quase um século de atuação, a unidade, que segue a linha kardecista, recebe diversas pessoas, dentre elas, personalidades famosas, de todo o Brasil e até mesmo do exterior. Atualmente, o centro espírita realiza reuniões online, com atendimentos restritos presenciais, como o trabalho de psicografia, orientações e tratamentos espirituais, e chegam a ter 1.800 pessoas ao mesmo tempo. Em 2010 foi o único município goiano onde o Espiritismo era a religião predominante. 
    Para os apreciadores do turismo religioso, Palmelo é uma cidade importante para o movimento espírita no Brasil. A cidade é um destino ideal para quem busca um local tranquilo e espiritual para descansar e refletir.

Ver mais