A cidade de Mambaí é pequena e hospitaleira e está se estruturando para receber cada vez mais turistas, de forma prazerosa e confortável. Na cidade, há poucas (porém boas) opções de restaurantes, lanchonetes e padarias. Novos hotéis estão sendo construídos e alguns antigos reformados, evidenciando que, com o tempo, Mambaí se tornará ainda mais interessante para o turismo. As belezas naturais são o maior atrativo do lugar e proporcionam experiências inesquecíveis, com o que o cerrado tem de mais valioso. A impressionante beleza da Caverna e Cachoeira do Funil, os lindos cenários dos cânions, riachos e os mistérios das cavernas fazem da região de Mambaí um dos paraísos para os turistas, que buscam experiências inesquecíveis, na natureza.

Mambaí é uma cidade que reúne cavernas, cachoeiras, cânions, tirolesa, fervedouro, poço azul e esportes radicais. As belezas naturais são para todos os gostos. O cartão postal do município é a Cachoeira do Funil, contudo existem outras como:

Cachoeira Paraíso do Cerrado, Cachoeira do Alemão e Cachoeira do Segredo. Além disso existem trilhas como a  Trilha Itaguassu e a Trilha do Cancão Danado, cavernas como a  Caverna Lapa do Penhasco, Fervedouro do Léo e esportes radicais como tirolesa e rapel.

Ver mais