Principal cartão de visita do município é o Thermas Lagoa Santa, um paraíso ecológico, formado por mata, rio e nascentes termais que formam uma lagoa de águas límpidas, termais, minerais e medicinais, com temperatura média de 31ºC. Possui fontes naturais sulfurosas, ideais para que deseja relaxar e recarregar as energias. A água deste balneário brota do subsolo, atingindo uma das maiores vazões de águas termais do mundo com 3,6 milhões de litros/hora. O empreendimento conta com um total de 370 mil m de área verde intacta e passarelas que conduzem aos banhos nas termas, proporcionando um visual panorâmico de rara beleza. É possível fazer caminhadas pelas trilhas do bosque do Thermas Lagoa Santa, com árvores nativas e variedade de pássaros. 

Há o também conhecido como Rio do Peixe, o Rio Aporé tem uma extensão de aproximadamente 200 km e fica na divisa do estado de Goiás com Mato Grosso do Sul. Nos trechos mais calmos do rio é possível nadar e passear de lancha. Já na parte das corredeiras, é bastante comum a prática de rafting e boia cross.

Esta é uma ótima opção para quem quer relaxar e curtir o dia em um clube aquático. Para quem tem crianças, o Balneário Central Park conta com um parque de diversões temático. As piscinas são aquecidas e o local também conta com um bar e restaurante que serve uma comida caseira deliciosa, segundo a avaliação dos clientes.

O Lago Municipal fica na região central de Lagoa Santa. É um lugar tranquilo, perfeito para relaxar e passar uma tarde com a família. No local é possível passear de pedalinho, pescar e aproveitar para comer nas lanchonetes que ficam próximas ao lago.

O Balneário do Akira é um espaço de lazer e diversão localizado no Akira Hotel. O local conta com toboágua, águas termais, piscinas adulto e infantil, churrasqueira e um amplo espaço para curtir o dia em família. Vale a pena conferir as atrações do balneário, principalmente em um dia ensolarado.

Ver mais