Jataí é um município de clima agradável, belas paisagens e gente progressista e hospitaleira. Situada no coração do Sudoeste Goiano, ela está entre as cinco cidades com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Goiás. Com uma população de cerca de 103 mil habitantes, o município é referência nacional em produção de soja, milho, leite e etanol, e o seu setor industrial tem expandido de maneira organizada e consistente. Jataí também é uma grande estância termal, com águas que brotam naturalmente a 40º nas piscinas dos seus clubes e hotéis.
    A sua potencialidade natural e sua vocação para crescer oferecendo qualidade de vida fizeram com que Jataí espontaneamente se destacasse como polo turístico em Goiás. Ao redor de suas águas termais, que brotam naturalmente a 40ºC, lagos, parques, trilhas, rios e cachoeiras se ergueram grandes e confortáveis estruturas de clubes e hotéis, que recebem milhares de turistas todos os anos.
    Jataí é o berço de Brasília, foi nela o primeiro comício de Juscelino Kubistchek como candidato à presidência do Brasil, momento em que assumiu pela primeira vez o compromisso de mudar a Capital Federal para o nosso Planalto Central do Brasil. Todo esse ouro histórico está bem guardado e documentado no Memorial JK, que se encontra dentro do Parque JK. Aliás, o jataiense é um apaixonado pela política, pela arte, a cultura e a história, por isso o município possui diversos museus, memoriais, casas de arte e amplos espaços públicos e auditórios.

Ver mais