Adventure EcoPark, primeiro parque de aventura de Formosa, com mini fazenda, muita natureza e diversão para toda a família.

O Aeroclube do Planalto Central é uma associação sem fins lucrativos que visa desenvolver o voo a vela. Para tanto, desde 1988, forma pilotos de planador e incentiva voos de longa distância por meio de campeonatos locais e nacionais.

O Bisnau Ecoturismo Rural é um lugar para renovar as energias. Foi criado em 2015 com o objetivo de compartilhar com os visitantes a preservação e o cuidado com a natureza e o rico patrimônio histórico cultural que há no local.

A Cachoeira do JK fica dentro de um paredão, dando um charme especial a mesma, ela também é conhecida como Cachoeira Extrema. A Cachoeira é pet friendly, você pode levar seu aumigo para conhecer as belezas da mesma. Com agendamento prévio é possível visitar a cachoeira em qualquer dia da semana, mas de sexta a domingo ela fica aberta sempre das 8h às 17h.

Passe o dia desfrutando das diversas trilhas e cachoeiras da Chapada Indaiá Ecoparque, localizado em Formosa/GO, à 80 km de Brasília. A trilha total é de 8,2 km ida e volta, passando pelas 7 principais cachoeiras.

A Dolina conta com um rapel exorbitante de aproximadamente 70 metros de altura e uma gruta de água cristalina com temperatura agradável. Destinado a quem procura adrenalina e uma paisagem de tirar o folego. Em prol da conservação do ambiente, a Dolina possui limitações de visitação. Portanto é necessário que se faça o agendamento ou que a visitação seja feita de forma independente através de alguma equipe/empresa de ecoturismo e aventura.

Vários atrativos, como área de camping, cachoeirinha, trilha, poço para banho e comida caipira. A Fazenda Lajeado tem restaurante com comida caipira como, galinha caipira, feijão tropeiro, mandioquinha derretendo entre várias outros.

Se você deseja contato com a natureza, o Parque das Águas vai te proporcionar sensações incríveis de bem estar e diversão. Um lugar perfeito curtir bons momentos em família! Se você ama a natureza, pode curtir um refrescante banho no Rio Itiquira com a família e tirar fotos incríveis para eternizar esses momentos únicos e felizes. Atividades para todas as idades e gostos.

A Lagoa Feia é um lago natural considerado um dos maiores do Centro-Oeste, possui esse nome pois antigamente o acesso a mesma era difícil devido a mata densa e fechada ao seu redor, sendo então considerada escura e feia. É um dos marcos de origem da cidade de Formosa. A Lagoa Feia forma o rio Preto, ao qual vai se juntar, ainda próximo à área urbana de Formosa, o ribeirão Santa Rita, que marca o limite entre Formosa e o Distrito Federal.

O Laguinho do Vovô, surpreende pela beleza. A prefeitura de Formosa construiu uma praça, com jardins, um circuito para corrida/caminhada, em volta do lago. Local ideal para quem quer descansar e também para quem quer praticar atividades físicas, onde você pode finalizar seu dia nos bares e lanchonetes que ficam ao lado do lago.

O Parque EcoBocaiana, é uma área preservada há 34 anos pelos proprietários da Fazenda Bocaiana. As trilhas do EcoBocaina possuem mirantes com vista para o Vale do Paranã, paredões altíssimos, poços e cachoeiras de água mineral. A fauna e flora do local chamam a atenção pela sua biodiversidade. São mais de 50 árvores identificadas com nome popular e científico, pássaros belíssimos e animais silvestres monitorados com câmeras noturnas, em parceira com as equipes Savana Brasileira e Brasília é o Bicho. Verdadeiro refúgio de espécies em extinção.

O Parque Ecológico Mata da Bica está totalmente inserido na malha urbana da cidade de Formosa. A área da vegetação é cercada, com exceção do limite sul, que faz limite com uma propriedade privada. Também contém uma área construída com estruturas de lazer com quadras de esportes e quiosques.” O Parque não é aberto ao público, com exceção da área de lazer, que está situada às margens da Av. Tancredo Neves, fora da cerca. As visitas devem ser agendadas.

A beleza do Salto do Itiquira é exuberante. É uma ótima atração para quem curte a natureza e deseja recarregar as energias. O Parque Municipal do Itiquira foi criado em 16 de Setembro de 1981. O Parque abre para visitação 365 dias por ano e 07 dias por semana, tendo sua abertura diariamente às 09h, as entradas até às 16h e fechamento do Parque às 17h.

Vista deslumbrante, por do sol maravilhoso! A cidade de Formosa já é uma referência nacional no parapente e no voo livre, recebe anualmente uma etapa do circuito brasileiro no Morro de São Pedro.

Ver mais