Chapadão do céu é um minicípio goiano que abriga parte da Chapada das Emas. Sua população estimada em 2022 foi de 12.870 habitantes e uma área de 2.184,076 km².  A principal atividade econômica é a agropecuária e a agroindústria. 
    Com forte presença de imigrantes da região do sul do país, pessoas se reunem para prosear, fazer rodas de tereré ou de chimarrão. Muitas festas acontecem na cidade ou em regiões próximas, levando muitos turistas que também frequentam o Parque Nacional das Emas, já que a cidade é a porta de entrada para a unidade de conservação.
    Há várias opções de atrativos para os visitantes (e moradores) conhecerem melhor a cidade, visitarem os pontos turísticos históricos e curtirem um ecoturismo com parque aquático, o Parque Nacional das Emas e várias outras riquezas da natureza, como a Paróquia Nossa Senhora Rainha do Céu, um dos principais cartões postais da cidade, cheia de cores fortes e arquitetura exuberante; a Cachoeira do Prata; os Saltos do Rio Sucuriú; o Parque Aquático, e o Parque Nacional das Emas, com uma riquíssima variedade de flores, plantas, animais, e centenas de pássaros, além de paisagens belíssimas, a Bioluminescência que ocorre no parque nos meses de outubro e novembro; o Rio Formoso, que conta com um belo balneário e uma pequena praia. A cidade possui 05 hoteis, sendo dois com padrão 03 estrelas, com capacidade para atender 400 leitos. Há ainda no município uma Agência de Viagem e Turismo Receptivo. 

Ver mais