É um antigo povoado que se desenvolveu com o gado e depois com o turismo. Ali está sinalizada a divisa leste da Área de Proteção Ambiental (APA) Meandros do Rio Araguaia. Dali chega-se facilmente também a outra unidade de conservação - a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Pontl do Jaburu, com 600 alqueires goianos, entre os rios Crixás e Araguaia, destinada apenas à preservação dos ecossistemas parcialmente inundáveis da planície do rio. É ligado por estrada de terra à rodovia estadual entre Araguapaz e São Miguel (GO).

É uma agradável cidadezinha com abastecimento combustível, telefone, bancos e serviços básicos. Ótimo lugar com pessoas hospitaleiras, paisagem exuberante, um paraíso para quem aprecia a natureza. 

Bandeirantes, como é conhecida, é uma cidade do interior de Goiás que virou ponto turístico por estar às margens do Rio Araguaia. A cidade é rústica e oferece bastante diversidade ambiental para os turistas praticarem o ecoturismo, pesca esportiva e camping na alta temporada a partir de julho.

Ver mais