Com uma população estimada em 398.869 pessoas e uma área de 935,672 km², Anápolis é uma cidade conhecida por sua rica história, cultura vibrante e belas paisagens naturais, além de ser um importante centro comercial e industrial da região, e um dos principais destinos para o turismo de negócios em Goiás. 

     Seus principais atrativos são o Parque Ambiental Ipiranga, a Catedral Bom Jesus da Lapa, a praça Americano do Brasil, o Museu Histórico Aldérico Borges de Carvalho, o ginásio Internacional Newton de Faria, o morro do Capuava, a base áerea de Anápolis, entre outros. 

    Os apreciadores da gastronomia também encontrarão muitas opções em Anápolis, com várias opções de restaurantes, bares e lanchonetes. A mandioca gratinada, o canelone de banana, o ceviche de tilápia com pequi, a salada crocante de camarão e a borboleta de filé mignon são alguns pratos famosos na cidade, que também apresenta diversos pratos que utilizam produtos do cerrado. 

    Para quem gosta de fazer compras, Anápolis oferece diversas opções de lojas, shoppings e mercados, onde é possível encontrar desde produtos locais até marcas internacionais.

    Uma cidade vibrante, cheia de história, cultura e beleza natural. Se você está planejando uma viagem para Goiás, não deixe de visitar esse município encantador que certamente surpreende a todos. 

Ver mais