Situada a poucas dezenas de quilômetros do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, a cidade conta com infraestrutura urbana mais desenvolvida que a do povoado de São Jorge, pois dispõe de uma quantidade maior de pousadas, bares, restaurantes, lojas de artigos específicos, pequenas praças, bancos e caixas eletrônicos, mercados, farmácias, padarias etc, e representa um ponto estratégico dentro da Chapada dos Veadeiros, por ser próxima e mais equidistante de numerosas cachoeiras, matas e trilhas. 
    Além das atrações naturais como o parque, temos as cachoeiras (São Bento, do Cristal, Almécegas I e II, Loquinhas,  São Vicente, do Segredo, Raizama, do Macaquinho, Carioquinhas, Anjos e Arcanjos, da Muralha; o Vale da Lua, poço encantado, morro da baleia, entre outros. Há também os arativos urbanos, como  a Avenida Ary Valadão Filho, Praça do Skate, Praça do Bambu, Praça da Rodoviária,  Pista do Aeroporto de Alto Paraíso, o povoado quilombola do Moinho, além de passeios de balão disponibilizados por empresas privadas, festivais gastronômicos, atrações culturais e musicais. 
    A cidade também tem o turismo exotérico como forte, que costuma levar muitos visitantes à cidade, já que Alto Paraíso é famosa pelos estudos holísticos e também pela observação de OVNIS.  
    Se você está procurando um destino de férias tranquilo e relaxante, com uma atmosfera descontraída e amigável, a Vila de São Jorge é o lugar perfeito para você. Venha explorar a beleza e a cultura da Chapada dos Veadeiros, e descubra por que este destino é tão amado pelos viajantes de todo o mundo.

 

Ver mais